top of page

"Mudaram as estações, nada mudou"

 

Oi oi, gente!!

Vou falar um pouquinho pra vocês sobre como foi minha experiência de voltar pra casa depois de um tempo morando longe aqui em Campinas.

Bom, eu sou de Brasília.... Meio longinho ne heheheheh e um dos motivos de eu ter desejado fazer faculdade assim distante foi ter mais liberdade, sabe? Minha própria vida, sem papis se intrometendo, indo me buscar às 23h em tudo hahahha E deu certo!!! Eu imaginava eles me ligando de 5 em 5 min pra saber o que eu estava fazendo, mas não, choraram na matrícula, me compraram um spray de pimenta e parece que entenderam que eu já tava grandinha e eles podiam me soltar huahahaha.

A partir daí tiveram momentos ótimos em que eu aproveitei toda essa nova liberdade conquistada, coisas simples mas que fazem diferença, poder sair tarde sem reclamações, faltar aulas, comer porcaria, enfim...mas também situações em que tudo que queria era estar em casa, ter eles me consolando... fazendo comida ou vendo um filme junto.

A grande questão é que no começo você entra em contato com tantas coisas novas e em geral experimenta várias, que a sua rotina fica bem modificada e ainda varia ao longo dos dias e então o tempo parece durar muito, parece ser algo completamente diferente e distante da vida antiga, mas não é assim!! Depois desse tempo que pareceu infinito (acho que foi só dois meses hehehe) eu finalmente voltei pra casa, e pra minha surpresa vi que ainda tava tudo lá!! Meus amigos ainda estavam lá, meus pais e meus irmãos, tudo lá, nada parou ou ficou inacessível porque mudei. Ainda tinha a moqueca do meu pai e a torta de ricota e espinafre da minha mãe, ainda dava pra jogar com meu irmão, ver cake boss com minha irmã e ir ao píer assistir um filme com os friends.

Claro que eu não poderia fazer tudo isso com a mesma frequência de antes, claro que eles estariam mais distantes, mas a questão é que independentemente disso eles sempre estarão lá para mim e por isso, ao mesmo tempo, sempre estarão um pouquinho aqui também...

Além disso os primeiros anos são bem generosos quanto a férias hauahahhaha Enfim, não é o fim!! E qualquer choro ou zoeira podem contar comigo que estarei aqui! (Pode vir falar mesmo, okey? hehehehe)

 

Bruna Monteiro

Este site foi elaborado por algumas e alguns estudantes de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, com o objetivo de auxiliar as calouras e os calouros durante o primeiro ano, especialmente, nas primeiras semanas. Esperamos que essa ideia seja continuada pelas próximas comissões, sejam elas integradas ou não,  e desejamos muitas boas-vindas!

bottom of page