
O trote não é um rito de passagem que deve acontecer assim que novas e novos estudantes são admitidas e admitidos na Faculdade. Todo e qualquer período de recepção deve, obrigatoriamente, ocorrer sem trote, sempre prezando pelo respeito aos direitos humanos e as liberdades individuais e pela alegria e bem-estar de todas e todos. Por isso, estamos agindo, junto do centro acadêmico, no sentido de combater quaisquer tipos de opressão e de trote.
Corte de cabelos, pintura no corpo, pedágios e atividades constrangedoras são proibidos pela Lei Estadual nº 10.454 e pelo Conselho Universitário (Consu) da Unicamp.






9h às 16h
Onde é? Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).
O que levar? Uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e histórico escolar completo do ensino médio (para optantes do PAAIS: histórico escolar completo do ensino fundamental II e certificado de conclusão do ENEM). Além disso, também: certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF, título de eleitor e certificado de reservista/ atestado de alistamento militar/ atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
Como vai ser? Coisa rápida se você chegar cedo: são distribuídas senhas, e na sua vez é só entregar os documentos, assinar outros, receber alguns informativos e pronto! Oficialmente, alunas e alunos da Unicamp. Provável que se encontrem diversas e diversos veteranas e veteranos, além de muitas e muitos da 55 para um momento de confraternização.
12 às 14h
Como vai ser? O primeiro dia no Bandeco acompanha, normalmente, um cardápio caprichado e a maior festa, promovida por toda galera! Dia que as filas podem ser grandes, mas vale a pena a demora.
18h
Onde é? Auditório da FCM.
Pouco antes da Aula Magna, teremos um Cooffe Break! Sim!! Comidas de graça.
Como vai ser? Palestra ministrada por uma figura eminente na área da saúde. Pais e estudantes são recebidos e convidados a ouvirem um pouco mais sobre a Faculdade de Ciências Médicas e a vida universitária.






A partir das 8h
Onde será? IB01, no Instituto de Biologia (IB).
Como vai ser? Programação da diretoria para apresentar o IB aos alunos - Instituto de Biologia no qual vocês irão se dedicar boa parte do tempo nos primeiros anos da graduação, além de introduzi-las e introduzi-los às e aos responsáveis pela Célula - primeira matéria abordada no primeiro semestre.
12h às 14h
Onde será? IB.
Como ir? Sugestão: com roupas confortáveis!
Como vai ser? Um almoço no estilo piquenique promovido pelo CAAL! Vão ter ótimos comes e bebes, e, claro, a tradicional toalha quadriculada vermelha.
14h às 17h
Onde nos encontraremos? Cantina da FCM.
Como ir? Sugestão: com roupas confortáveis.
Como vai ser? Gincanas que visam integração entre as calouras e os calouros.
18h às 20h30min
Onde será? Anfiteatro 1 da FCM.
Como vai ser? Uma sessão de cineminha com pipoca e refrigerante à vontade.






8h às 12h
Onde nos encontraremos? Rampa do HC.
Como ir? Para seguir as normas de segurança, sugestão: sapatos fechados e calça comprida ou roupa que cubra as pernas inteiras.
Como vai ser? Organizado pelo DC, o tour pelo complexo hospitalar da FCM será guiado por alunas e alunos do quinto e sexto ano da faculdade, sendo, assim, uma ótima oportunidade de integração. Além disso, a atividade irá contemplar informações sobre serviços de saúde oferecidos pela faculdade às graduandas e aos graduandos, tais como, atendimento médico, odontológico e psicológico.
12h às 18h
Onde é? Chácara Imperial (Rua Professora Lydia Crocomo Caruso, 231 - Jardim Santa Cândida).
Como vai ser? Uma tarde tranquila para promover a interação, a troca de experiências entre os pais, ingressantes, veteranas e veteranos, claro, com muita comida!
Quanto custa? Nada para cada caloura/calouro e dois acompanhantes. Gratuito para crianças até 8 anos. Acompanhante extra e veterano pagam 30 reais!
Quem levar/O que levar? Seus pais (!), algum amigo, se desejar, e roupa de banho, caso queiram utilizar a piscina.






A partir das 8h
Onde é? Adolfão: fica no fim da R. Albert Sabin (rua da FCM) sentido Portão 6, à esquerda.
Como ir? Sugestão: roupas confortáveis, tênis e já com protetor solar passado.
O que levar? Sugestão: garrafinha de água e boné.
Como vai ser? Um momento de descontração em que você poderá vivenciar o que é o esporte universitário e a emoção de ser medicina Unicamp, além de integração com pessoas das outras turmas.
12h às 14h
Onde será? República Cabaret (Rua Madre Maria Vilac, 310, Barão Geraldo, Campinas).
Onde nos encontraremos? Haverá ônibus da Atividade Esportiva, no Adolfão, para a república!
O que levar? Sugestão: roupa de banho e protetor solar!
Como vai ser? Almoço gratuito para calouras e calouros, com muito samba, piscina e diversão.
A partir das 14h
Onde será? ADPM (Associação Desportiva Polícia Militar - Rua Luís Paolieri, 529 - Campinas - SP)
Onde nos encontraremos? Haverá ônibus gratuito da Feijoadaaaal, no Cabaret, para a ADPM!
Como vai ser? Tarde de amistosos entre faculdades de medicina, para torcermos para a Unicamp!






8h às 12h
Onde será? FCM (acompanhe a página do Facebook para mais detalhes!).
Como vai ser? Um período de reflexão que promove, além de interação e diálogo entre calouras, calouros, veteranas e veteranos, debate vivo em formato dinâmico sobre questão social importante.
14h às 15h
Onde é? FCM (acompanhe a página do Facebook para mais detalhes!).
Como vai ser? Centro Acadêmico Adolfo Lutz (CAAL), Associação Atlética Acadêmica Adolfo Lutz (AAAAL), Diretório Científico (DC) e Coletivo MUDA farão, cada um, uma breve apresentação de como funcionam e o que fazem.
A partir das 15h
Onde será? FCM
Como vai ser? Atividade promovida pelo CAAL e pela AAAAL, para descontrair, conhecer o pessoal todo e dar muita risada. Traremos alguns esportes alternativos. :)
19h às 00h
Onde será? Bar do Zé (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 - Cidade Universitária).
Como chegar? Acompanhe a página do Facebook para mais informações, em breve atualizaremos a página.
Quanto custa? A entrada de cada caloura e cada calouro será gratuita, mas cada pessoa paga o que consumir. Veteranos pagam 10 reais de entrada.
Como vai ser? O bar conta com um espaço de mesas e outro de dança e música: então, teremos festa, mas também a oportunidade de interação e diálogo. Teremos banda ao vivo!






7h30min às 18h
Onde nos encontraremos? Hall do Anfiteatro 1 (vai ter café da manhã!).
Como ir? Considerando as normas de segurança de alguns dos lugares que passaremos, sugestão: com sapatos fechados e calça ou outra roupa que cubra as pernas inteiras. Também é interessante passar protetor solar e portar uma garrafinha de água e sombrinha/óculos de sol/boné.
Como vai ser? Uma atividade reflexiva que demonstra, na prática, o conceito de determinação social do processo saúde-doença, a partir de uma abordagem dinâmica que demonstra a relação da medicina com todas as instâncias da vida do paciente e elucida a responsabilidade social intrínseca desta profissão.
A partir das 22h
Onde será? Campinas Hall (Rua Armando Strazzacappa, 130 - Fazenda Santa Cândida, Campinas).
Onde nos encontraremos? Haverá transporte grátis para ida e volta da festa!
Como iremos? Calouros e calouras receberão, gratuitamente, a camiseta da festa no dia do evento! Sintam-se à vontade para irem como preferir.
Quanto vai custar? É gratuito para calouras e calouros! Veteranos pagam R$25 adiantado e R$30 na porta.
O que levar? RG.
Como vai ser? Festa! Com música, DJ, pista de dança, open bar, apresentação da Batucogu (a bateria da AAAAL), comida (venda de lanches no local) e muita diversão, respeitando as exigências da CAE (Comissão de Apoio ao Estudante).






14h às 18h
Onde será? FCM (acompanhe a página do Facebook para mais detalhes!).
Como vai ser? O MUDA é o coletivo feminista da Unicamp, que visa acolher todas as estudantes, funcionárias e professoras. As meninas vão realizar uma roda de conversa e debate, num formato bem legal, a fim de demonstrar como o tema se insere dentro da nossa faculdade e ouvir o que vocês têm a dizer. Ah! Pode todo mundo ir: meninas, meninos e menines!
A partir das 18h30min
Onde será? Sede do CAAL
Como vai ser? Pizza e refrigerante gratuitos para calouras e calouras! Nossa sede está em um processo de revitalização bem bacana: talvez, vocês encontrem-na ainda em processo, mas será legal para poder comparar depois de nova!






A partir das 8h30
Onde será? Auditório da FCM
Como vai ser? A atividade, promovida pela FCM, será realizada em conjunto com o curso de Fonoaudiologia, Farmácia, Educação Física e Enfermagem. É um bom momento para conhecer profissionais e alunos de outras áreas e aprender como trabalhar em equipe.
14h às 18h
Onde será? IB01, no Instituto de Biologia (IB)
Como vai ser? Provavelmente, aula sobre noções globais da célula e suas importantes relações com questões de avanço científico no entendimento do corpo humano e tratamento de patologias.
18h às 20h30min
Onde será? Adolfão: fica no fim da R. Albert Sabin (rua da FCM) sentido Portão 6, à esquerda.
Como vai ser? O ensaio da bateria que ocorre duas vezes na semana, mas neste haverá uma atenção especial às calouras e aos calouros: serão ensinadas as noções iniciais de como tocar cada instrumento, e - para terminar de uma maneira contagiante - todas e todos tocamos juntas e juntos.






8h às 12h e 14h às 18h
Onde será? IB01, no Instituto de Biologia (IB).
12h15min às 13h30min
Onde será? IB.
Como vai ser? ROs são as reuniões ordinárias do CAAL, nosso Centro Acadêmico, quando odo mundo pode falar e deliberar junto. Nesta, em especial, vamos fazer a avaliação da calourada: precisamos ouvir o que vocês acharam da semana que preparamos, para que ocorram melhoras a cada ano!
A partir das 18h
Onde nos encontraremos? FCM ou IB.
Como vai ser? Rolê mais descontraído para aqueles que moram longe e não voltam para casa nos finais de semana. Aberto a todos. Será uma roda de conversa para nos conhecermos melhor.






8h às 12h
Onde será? IB01, no Instituto de Biologia (IB).
12h30 às 17h30
Onde nos encontraremos? Rampa do HC.
Como vai ser? O P.A.R.T.Y. é um programa de prevenção primária do trauma em jovens. Conta com uma visita à UTI, atividades conscientizadoras do SAMU, bombeiros, banco de sangue, e outros; além da oportunidade de conversar com um paciente traumatizado em recuperação.